domingo, 14 de julho de 2013

Reflexão Final do Módulo 11 - Alimentação Escolar



Curso Profuncionario
Cursista: Fatima Aparecida da Silva
Área de Alimentação
Modulo 11
Alimentação saudável e sustentável
No dia 15 de junho tivemos a segunda aula do bloco 2, módulo esse que diz sobre a alimentação saudável e sustentável.
Iniciamos a aula com duas de nossas amigas fazendo a oração depois ouvimos a musica Sonho de Deus, interpretado por Nani Azevedo, musica que nos chama atenção para nosso dia a dia, vimos alguns slides que nos deu mais animo. Também tivemos a dinâmica do tangran que a professora Dulce apresentou para o grupo com o objetivo de trabalhar com estratégias.
O conteúdo proporcionou-nos um ensinamento fundamental para que nós educadores alimentares possamos conhecer as vantagens de preparas uma boa alimentação, saudável, balanceada e nutritiva.
Uma alimentação saudável de ser: variada, equilibrada, suficiente, acessível, colorida e segura.
Nós ivinhemenses podemos contar com a agricultura familiar à qual nos oferece frutas e verduras locais, saudáveis e de boa qualidade, natural, sem agrotóxicos e através desses alimentos podemos incentivar nossas crianças a obter um bom hábito alimentar.
Nesse nosso encontro também discutimos sobre o descaso que nossos adolescentes têm em ir até um pomar ou até mesmo na fruteira para comer uma boa fruta, como também no sitio o povo hoje não importa em fazer uma horta que é natural, hoje o povo da preferência pelas facilidades e o que é fácil é prejudicial à saúde, pois são os alimentos industrializados e que contem corantes, aromatizante, conservantes, antioxidantes, estabilizantes e acidulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário