quinta-feira, 20 de junho de 2013

Reflexão do Módulo 10 - Técnico em Alimentação Escolar



Curso Profuncionario
Cursista: Fatima Aparecida da Silva
Área de Alimentação
Modulo 10
Alimentação e nutrição no Brasil
No dia 4 de maio de 2013, iniciou-se mais um bloco do curso do profuncionario, bloco esse que fala da alimentação e nutrição no Brasil, sobre a alimentação saudável, produção e industrialização, políticas e planejamentos da alimentação iniciamos a aula com a oração e depois fizemos a dinâmica da bexiga na qual nos trouxe a mensagem que devemos respeitar os sonhos dos outros. Depois da entrega dos memoriais do primeiro bloco, passamos a estudar a alimentação e nutrição no Brasil, conteúdo que me surpreendeu e deu mais ânimo a estudar, pois fala dos valores da alimentação.
            No corre-corre nem percebemos o quanto uma boa alimentação nos trás benefícios, pois o nosso crescimento, nossa saúde, o bem estar físico e mental esta em uma alimentação adequada que tenha os nutrientes suficientes para cada fase da nossa vida.
             A alimentação adequada e saudável é a realização de um direito humano, de forma social e justa, de acordo com o ciclo de vida e as necessidades alimentares especiais.
             Nem todo brasileiro pode ter uma mesa farta e diversificada onde pode encontrar todas as proteínas necessária mas pode se dizer que nós brasileiros somos ricos em poder contar com a contribuição da culinária de vários outros países e se tornar uma culinária diversificada com pratos gostosos nutrientes e muitas vezes baratos.
            Com os pratiques aprendi muito, pois pesquisei sobre os pratos típicos de cada região, pratos esses que eu não conhecia e teve o prato típico da região Centro-Oeste que foi feito na pratica no meu local de trabalho que foi a vaca atolada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário